Fundada em 2001 pela Srª Olivia Conrado Ribeiro a Associação amor em Cristo nasceu por sonhos de preparar crianças e adolescentes para o futuro assegurando o respeito e a dignidade no seu processo de desenvolvimento físico emocional, e espiritual.
Desde sua fundação, foram atendidos mais de 5.000 crianças e adolescentes de 04 á 14 anos ambos os sexos oferecendo o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos social e comunitário dentro da proteção social básica através das oficinas de contação de historias, musicalização, praticas esportivas, artes, inclusão digital e social, apoio pedagógico, horta e culinária educativas, atendimento psicoterapêutico e social às famílias e cursos diversos.
Olivia Conrado Ribeiro viveu sua infância e juventude trabalhando na roça.
Em 1967, casou-se na cidade de Andirá PR, com o srº Amélio Ribeiro, sua situação financeira era difícil, agora com dois filhos vieram para o estado de São Paulo, mais exatamente no município de Alumínio onde moravam, o local era muito precário, e seu filho mais novo veio a adoecer de pneumonia, então novamente mudaram de residência.
Então novamente mudaram de residência, vindo a morar no município de Sorocaba, onde existe maiores recursos para o tratamento do filho, Ali passou também grandes necessidades e o filho logo que se mudaram faleceu aos quatro anos de idade.
O desejo de trabalhar com pessoas carentes e principalmente com crianças e adolescentes foi justamente por sua experiência de vida, que por falta de não ter tido alguém para assisti-la nos momentos difíceis sentiu na pele o sofrimento e as desilusões da vida.
Alguns anos depois deste acontecimento, ainda passando por dificuldades, recebeu ajuda de uma entidade assistencial, que sem impor credo religioso estendeu-lhe a mão, está atitude deixou dona Olívia sensibilizada e por isso naquele momento decidiu que quando tivesse uma condição melhor de vida, como uma casa própria, passaria a ajudar a todos que necessitassem e que Deus colocasse em seu caminho.


Em 1990, já com uma condição melhor de vida, iniciou então as atividades de 1990 á 1995, trabalhando com pessoas em situação de rua, dando-lhes assistência alimentar e espiritual, levando sopas, bolos, pão com manteiga e também a palavra de Deus.
Neste período dona Olívia emprestava espaços de igrejas para fazer eventos, como almoço, cortes de cabelo, banhos, troca de roupas, escovação de dentes e oração com imposição de mãos, todos os recursos para esses eventos vinham de doadores voluntários.
Dona Olívia saía com um carrinho de mão, batendo de porta em porta, até que o Prefeito Renato Amary fundou o Habiteto e Dona Olívia trabalhou junto com o Renato e Maria Lucia, Valter José, Anderson Santos como voluntaria, no período em que o governo Municipal estava implementando as casas para as famílias de área de risco.
Atualmente atendemos crianças e Adolescentes no contra turno escolar dentro da proteção social basica. Oferecendo atividades através de oficinas artísticas e cultural, cuidados de higiene e prevenção ao Enfrentamento da Violência Sexual contra a criança e o adolescente.
Hoje existe uma lista de espera de crianças aguardando vaga!